quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Astrologia aplicada ao diagnóstico - Introdução


O tema deste trabalho é a astrologia aplicada ao diagnóstico, ou astrologia médica. Serão abordados os elementos necessários, assim como as suas relações para a compreensão e a aplicação da astrologia no diagnóstico. 

A astrologia no geral permite um melhor conhecimento ao ser humano de si mesmo e uma orientação para o melhor caminho para atingir a realização pessoal, é uma forma de auto conhecimento, que estuda os fenómenos celestes e a sua relação com os eventos terrestres, baseando se no princípio do que o que acontece na terra, quer individual ou colectivo, é o reflexo de forma simbólica da dinâmica representada nos céus.

Através da carta ou mapa natal ou astral pode se compreender muitos dos acontecimentos que acontecem a cada ser, assim como a sua personalidade, caminho a percorrer, entre muitas outros pontos. O mapa de cada pessoa é como um Dna cósmico único, uma impressão digital, universal e única para cada ser humano.

Existem diversos tipos de astrologia, como a ocidental, a védica, entre outras. E também se dividem em vários ramos como a astrologia infantil, karmica, mundial entre outras e a astrologia médica, que poderá ser usada como método de diagnóstico, que será abordada especificamente neste trabalho.

A astrologia médica é um dos ramos da astrologia e consiste na interpretação do mapa astral da saúde e vai nos fornecer parâmetros sobre as tendências a desenvolver doenças, a identificar órgãos e/ ou zonas do corpo mais propensas a sofrer de determinadas patologias, e permitindo no caso de já existirem a avaliar a sua evolução. Além da análise e interpretação do mapa astrológico de cada ser, também permite um tratamento personalizado e único para cada ser. 

De um modo geral, a astrologia médica permite através da análise e interpretação astrológica, efectuar um diagnóstico do estado geral de um ser, a nível clínico e orienta-lo para a prevenção ou evolução de alguma patologia já existente.

Para a aplicação da astrologia como método de diagnóstico é necessário ter noções básicas, antes de entrar na astrologia médica propriamente dita e dos elementos que a constituem. De um modo muito geral, vou sintetizar alguns pontos fundamentais.
É fundamental ver um ser como um todo, ter uma visão holística do ser humano, e dos diferentes corpos do ser humano, centros energéticos ou chakras, os elementos e os temperamentos.

Alexandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário